5 dicas de bom atendimento para buffets



5 dicas de bom atendimento para buffets

Quem trabalha com buffets sabe que agradar os clientes somente pelo estômago não é suficiente. Ainda que o cardápio seja saboroso e a decoração, atrativa, proporcionar um bom atendimento para buffets é o segredo para fidelizar clientes e oferecer um serviço completo.

Seja em comemorações pessoais, seja em evento corporativos, os serviços de buffet ganharam espaço especial. Portanto, evitar qualquer tipo de falha é essencial para causar uma boa impressão, agradando a todos os convidados presentes.

Apesar do desafio, oferecer um bom atendimento para buffets depende exclusivamente do cumprimento de algumas exigências, como treinamentos de garçons, pontualidade no serviço, entre outros fatores.

Se você quer que o seu buffet seja uma referência no mercado, confira, a seguir, 5 dicas para oferecer o melhor atendimento que qualquer convidado já viu!

1. Treine uma equipe de garçons educada

Ficar horas aguardando por atendimento ou ser desrespeitado por um garçom é uma situação que compromete toda a imagem que o cliente tem de um buffet.

Por isso, ter uma equipe bem treinada faz toda a diferença no serviço. E para obter esse benefício, é necessário que todos os garçons tenham boa educação e sejam pacientes e prestativos.

Somente assim será possível superar as expectativas dos clientes e proporcionar uma experiência positiva com relação ao treinamento.

2. Trabalhe com um buffet pontual

A pontualidade é a chave do sucesso de um negócio e depende do comprometimento da equipe. Cumprir os horários, oferecer exatamente a decoração e o cardápio conforme o prometido, entre outros detalhes do contrato, são ações obrigatórias que precisam fazer parte de qualquer buffet.

Além de gerar mais credibilidade para o negócio, a pontualidade é um diferencial responsável pela fidelização de clientes e pelo aumento dos lucros.

3. Mantenha o ambiente sempre limpo

Garantir a organização do local também é responsabilidade do buffet. Essa manutenção da limpeza inclui deixar as mesas limpas ainda durante o evento, livrando-se de papéis sujos, pratos e copos usados. A higienização é importante para deixar a mesa disponível para uso e ainda ajuda a manter o cenário impecável.

Além disso, é legal instruir bem os garçons para que as retiradas de sujeira sejam realizadas de forma discreta, sem interromper a interação dos convidados. Essa regra de comportamento também vale para os momentos de servir os pratos.

4. Use a tecnologia a favor do bom atendimento para buffets

Com o advento da tecnologia, diversos buffets têm usado os próprios smartphones como importantes aliados na hora do atendimento.

Já imaginou o tempo que a sua equipe poderia economizar anotando todos os pedidos em celulares, em vez de ficar escrevendo em um papel? Com isso, ainda é possível aumentar o bom atendimento para buffets, já que os clientes terão uma experiência mais satisfatória.

5. Oriente os garçons sobre a importância da reposição

Mesmo depois de os garçons servirem todas as mesas, ainda existirá trabalho a fazer. Ficar atento às mesas e realizar reposições é uma tarefa necessária, pois chamar o garçom sempre que uma comida ou bebida acabar é desgastante para os convidados.

Para evitar essa situação, nada melhor do que todos os profissionais anteciparem os pedidos e manterem as mesas sempre bem servidas e atendidas.

Anotou todas as nossas dicas sobre o bom atendimento para buffets? Então está na hora de colocar tudo em prática e obter o máximo de elogios possíveis. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

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1 comentário - Quero comentar!

  • Bom dia!!!
    Antecipando tudo o que foi relacionado, acredito que a boa higiene pessoal do garçom é um abre alas…
    Nada mais constrangedor do que os convidados notarem as roupas desleixadas, os colarinhos e punhos puídos, os sapatos rotos e sujos, mau halito (principalmente o tradicional bafo de cigarro), perfumes exagerados, adornos chamativos e cabelos desgrenhados.
    Att,
    Lord Nelson

    Comentário por Nelson Almeida — 27 de dezembro de 2017 @ 09:11

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