Pequenas empresas: 3 abordagens de marketing para seu buffet



Pequenas empresas: 3 abordagens de marketing para seu buffet

O uso do marketing é fator de sobrevivência para as pequenas empresas, especialmente se levarmos em consideração o atual contexto mercadológico — muito mais competitivo. Assim, saber como usar corretamente essa ferramenta pode ser um divisor de águas para o seu negócio.

Além disso, hoje, é indispensável considerar o ambiente digital nas relações comerciais, que é tão influente quanto o ambiente físico na decisão de compra do seu cliente. Não dar atenção a essa vertente é um erro que pode custar caro.

Pensando nisso, elaboramos este post. Aqui, vamos falar sobre algumas abordagens de marketing para buffet. Continue lendo nosso conteúdo e fique por dentro do assunto.

1. Marketing digital

O marketing digital é aquele feito exclusivamente nas mídias digitais. Essa abordagem é muito indicada para pequenas empresas em função do baixo custo e da alta taxa de conversão. Porém, sua eficácia pode variar de acordo com o público-alvo da empresa.

Alguns exemplos de marketing digital são: e-mail marketing, postagens em redes sociais (promoção de conteúdo por meio dessas plataformas), marketing de conteúdo, links patrocinados, vídeo marketing, etc.

Além do baixo custo, esse tipo de marketing também possui um alcance global, oferece métricas de desempenho das publicações e uma interatividade única com cada possível cliente da empresa.

2. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo não deixa de fazer parte do marketing digital: porém possui características tão peculiares que é importante falar dele. O objetivo dessa ferramenta é atrair novos clientes por meio de conteúdo relevante.

Atualmente, a maioria das pesquisas é feita por meio das ferramentas de busca na internet — como Google, Yahoo e Bing. Esse marketing, por meio de conteúdo relevante, lista sua página entre as primeiras colocadas na busca, otimizando as chances de ser encontrada pelo cliente em potencial.

Nesse caso, é comum o desenvolvimento de blogs profissionais para a empresa, em que o conteúdo é ofertado no formato de posts, e-books, infográficos, webinários e vídeo marketing.

3. Marketing de relacionamento

Essa estratégia de marketing tem como objetivo fidelizar os melhores clientes e, assim, garantir a continuidade da sua empresa no mercado. Seu foco não está apenas em uma única transação financeira, mas em um relacionamento que gere vantagens mútuas ao longo dos anos.

Algumas pesquisas indicam que esse tipo de marketing custa cerca de 7 vezes menos que o tradicional, sendo bastante indicado para pequenas empresas que não possuem um orçamento tão grande para estratégias de marketing.

Para seu buffet, por exemplo, é possível criar um cartão de fidelidade. Com ele, os melhores clientes ganham descontos especiais e sua empresa mantém esse relacionamento por mais alguns anos, garantindo novas comercializações e indicações.

Essas são algumas das melhores estratégias de marketing, que podem otimizar seus resultados e garantir clientes fiéis à marca. Além disso, se comparado a outras formas de marketing, possuem um custo relativamente baixo para o seu negócio.

Agora que você já conhece algumas das principais abordagens de marketing para pequenas empresas, compartilhe este artigo nas suas redes sociais. Ajude-nos a multiplicar esse conhecimento!

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