Vale a pena comprar um buffet e reformá-lo?



Vale a pena comprar um buffet e reformá-lo?

Abrir um buffet requer muitos cuidados. Para garantir o sucesso desse novo empreendimento é preciso criar um bom plano de negócio e estabelecer um planejamento para curto e médio prazo. Assim, a primeira coisa a se fazer é decidir se a melhor opção para você é começar um buffet do zero ou comprar um já existente e reformá-lo, considerando todos os gastos iniciais necessários.

No post de hoje, vamos falar sobre quais cuidados você deve ter na hora de comprar um buffet já existente. Com algumas questões em mente, você poderá identificar qual é a melhor opção para o seu caso e decidir se vale a pena comprá-lo. Fique de olho!

Na hora de comprar um buffet, escolha bem a localização

No mundo dos negócios, presença é tudo. Ainda que a internet possa nos ajudar a ampliar nosso campo de atuação, muitas empresas precisam de um local estratégico para vendas e serviços.

Nesse sentido, na hora de escolher o seu espaço físico, leve em consideração o seu público-alvo e dê preferência para uma localidade próxima a ele.

Encontrou o buffet no lugar ideal? Avalie sua estrutura

Ao encontrar o espaço ideal para começar o seu negócio, avalie as condições de sua estrutura física. Ao comprar um buffet já existente, pode ser necessário realizar reformas, seja para realizar alguns reparos gerais ou para dar aquela repaginada no visual.

É, portanto, muito importante lembrar-se de que, seja qual for o estado do imóvel comprado, sempre haverá um gasto adicional com reformas ou pequenos reparos e esses valores devem ser levados em consideração antes de adquiri-lo.

E os móveis e equipamentos, dá para aproveitar?

Além da estrutura física do imóvel, é preciso avaliar também os móveis e equipamentos que forem incluídos no ato da compra. Adquirir mobiliário usado pode ser vantajoso financeiramente, mas é importante verificar também se eles poderão ser aproveitados em seu buffet.

Afinal, esses móveis e equipamentos combinam com o estilo do seu novo negócio?

Bote tudo na ponta do lápis e analise seu orçamento!

Ao levar todos esses pontos em consideração, avalie os custos neles envolvidos. Qual é o custo do buffet escolhido? Comprar um imóvel nesta localidade é mais vantajoso do que adquirir um imóvel novo? Quanto será preciso gastar com reformas e reparos? Quanto você vai economizar em mobiliário e equipamentos? Será preciso comprar outros móveis e equipamentos?

Lembre-se de que podem haver, ainda, outros gastos iniciais como a criação de uma fachada para o imóvel, produção de material gráfico e de divulgação, criação de um site, entre outros itens que contribuirão para o lançamento do seu novo empreendimento no mercado.

Com todos esses custos iniciais anotados, agora você poderá comparar com os gastos de um buffet criado do zero (com imóvel novo ou com poucos reparos necessários, sem móveis e equipamentos) e identificar qual das duas opções cabe em seu orçamento.

Gostou dessas dicas? Deixe um comentário em nosso post e conte-nos as suas experiências. E não se esqueça de assinar nossa newsletter, para receber outros conteúdos como este.

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário