Instagram para buffet: como gerar mais vendas com a rede social



Instagram para buffet: como gerar mais vendas com a rede social

Aumentar as vendas de um negócio com a ajuda das redes sociais tornou-se uma estratégia de sucesso no mercado atual. Por isso, ter um Instagram para buffet é essencial para divulgar o próprio trabalho, conquistar novos clientes e, consequentemente, aumentar os lucros.

No entanto, postar somente fotos não é a melhor estratégia para extrair os benefícios dessa ferramenta. Além do apelo visual, um buffet precisa investir em outras práticas, como usar hashtags, postar vídeos no Stories, entre outras ações que ajudam a melhorar o engajamento do negócio no meio on-line.

Quer saber como divulgar e aumentar as vendas por meio do Instagram para buffet? Então confira as nossas próximas dicas com atenção!

Invista em conteúdo relevante

Ter uma conta no Instagram não significa que você precise postar qualquer tipo de conteúdo, pelo contrário.

Selecionar informações e imagens relevantes faz toda a diferença para quem deseja conquistar clientes e aumentar os lucros por meio do Instagram para buffet.

Dessa forma, vale a pena investir em ações promocionais, seguir e marcar clientes nas postagens, além de compartilhar também os posts no Facebook.

Divulgue o trabalho com fotos de alta qualidade

A base para o engajamento do Instagram são as fotos. No entanto, é crucial que as imagens sejam postadas com boa resolução, ou seja, com alta qualidade.

Mas isso não é tudo. Além da qualidade, espera-se que um buffet aproveite a oportunidade para divulgar imagens do seu próprio portfólio, assim como dos pratos e comidas que são servidas diariamente.

Por meio desse apelo visual, os clientes poderão conhecer melhor o seu negócio, o que aumenta as chances de futuras negociações.

Utilize hashtags

Usar hashtags para a divulgação do seu buffet é importante para conquistar novos clientes, já que as hashtags podem ser transformadas em hiperlinks e, assim, outras pessoas podem encontrar o seu buffet antes mesmo de acessar a página.

Isso mostra que é necessário utilizar palavras mais procuradas, aumentando o engajamento da sua publicação.

Além disso, lembre-se de utilizar, no mínimo, cinco hashtags e evitar frases grandes, separadas ou que não estejam associadas ao seu buffet ou imagem postada.

Marque a localização

Marcar a localização nas fotos é uma estratégia inteligente de divulgação, pois ajuda a fixar a sua marca, além de ficar visível para outros clientes que ainda não conhecem os serviços do seu buffet, encontrando o endereço de maneira mais fácil.

Vale lembrar que, ao clicar na localização, o Instagram mostra também todas as fotos que já foram tiradas no local.

Use o Stories

Os clientes gostam de conhecer os processos internos de um buffet. Por isso, gravar vídeos mostrando como as comidas são preparadas e até mesmo a recepção em uma festa de casamento, por exemplo, é interessante para atrair a atenção do público.

Para tanto, lembre-se de usar o Stories e atualizá-lo com frequência a partir de conteúdos que sejam relevantes para todos.

Está pronto para aumentar os lucros com o Instagram para buffet? Confira o post sobre abordagens de marketing para o seu buffet e melhore ainda mais o seu negócio!

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