Entenda a importância de um software para eventos



Entenda a importância de um software para eventos

Cuidar de um buffet envolve muitos detalhes que devem estar sempre sob controle para garantir a eficiência do serviço. Quando algo sai dos eixos, o trabalho é comprometido e podem acontecer algumas confusões. Para pôr em ordem todas as atividades e evitar esses problemas, a tecnologia pode ser sua grande aliada: basta contar com um software para eventos.

Esse software é um aplicativo que auxilia na administração do seu buffet, automatizando alguns processos como o controle de estoque, a gestão financeira, o cadastro de fornecedores e clientes, entre outros. Dessa forma, você otimiza o trabalho dos seus colaboradores, que têm a possibilidade de acessar todas essas informações por meio de poucos cliques.

Para que você entenda melhor, listamos abaixo 11 vantagens de investir em um software para eventos. Confira!

1. CONTROLE SEU ESTOQUE E SUA LOGÍSTICA

Com o software, é possível ter controle sobre todos os produtos que entram e saem do seu estoque, inclusive gerando relatórios periódicos para você avaliar essa movimentação. Isso ajuda no seu planejamento financeiro, já que você tem a oportunidade de controlar os gastos com produtos de forma mais eficiente.

Além disso, é possível controlar toda a logística do seu buffet, já que no aplicativo estão registrados todos os processos que envolvem transporte, pessoal e equipamentos.

2. DISTRIBUA TAREFAS PARA SEUS COLABORADORES

Como todos os funcionários do buffet podem ter acesso ao software, é possível criar uma agenda de tarefas detalhando o que cada um deve fazer. Dessa forma, você evita problemas de comunicação e garante mais eficiência no desempenho da sua equipe.

3. DIMINUA A TAXA DE RECLAMAÇÕES DOS CLIENTES

Um grande desafio para um buffet é oferecer um serviço de excelência, servindo os clientes de maneira impecável e, consequentemente, garantindo a menor taxa de reclamações possível.

O software para eventos pode ajudar nesse sentido, já que ele permite cadastrar todos os clientes, destacando suas necessidades. Assim, você tem a chance de dar mais atenção às exigências de cada um deles e atendê-los com um serviço personalizado e digno de elogios.

4. CADASTRE SEUS FORNECEDORES NO SOFTWARE PARA EVENTOS

Assim como os clientes, os fornecedores também devem ser cadastrados no software. Com isso, você terá sempre em suas mãos informações sobre o tipo de serviço oferecido por cada um deles, a média de preços, os prazos de entrega e as condições de pagamento.

Fazer esse cadastro facilita seu trabalho na medida em que agiliza a escolha do fornecedor mais adequado para cada ocasião, a depender das suas necessidades ou do seu orçamento.

5. LIVRE-SE DOS PAPÉIS

Com todos esses dados registrados em um único local, você deixa de ser refém de um monte de papéis, o que proporciona agilidade e uma organização mais eficiente para a administração do seu buffet.

É importante ressaltar que os aplicativos podem ser acessados em qualquer local, já que eles são compatíveis com dispositivos móveis (smartphones e tablets). Essa característica garante melhor controle dos processos da sua empresa, já que você não precisa estar no escritório para ter acesso às informações.

6. VENDA SEUS SERVIÇOS ONLINE

A ideia de ter um software para eventos deve estar pautada nas facilidades que você pode aproveitar. A possibilidade de vender convites e serviços online, além de oferecer formas de pagamento variadas, contará como um grande diferencial.

É importante que o sistema tenha um layout intuitivo e fácil, com pouca burocracia na hora de realizar os pagamentos. Observe ainda se são oferecidos os meios de compra mais adequados às suas necessidades.

Uma plataforma bem elaborada permite que os organizadores do evento consigam acompanhar pela internet os pagamentos concluídos, pendentes e os cancelamentos. Tudo isso sem se preocupar em lidar com uma grande quantia de dinheiro vivo. É bem mais seguro!

7. GERENCIE MÚLTIPLAS ATIVIDADES

Alguns eventos são compostos por diversas atividades em etapas diferentes. É o caso de cursos, workshops, congressos e seminários. Assim, seu sistema de gerenciamento precisa ser capaz de unir todas em um só lugar para que você possa administrá-las facilmente e evitar problemas, como um conflito de horários.

Para que tal otimização se realize, a plataforma deve abranger desde o momento da inscrição até a emissão dos certificados.

8. FORNEÇA ORÇAMENTOS DETALHADOS

É importante que seu software para eventos disponibilize mecanismos de elaboração de orçamentos detalhados. Dessa forma, você consegue fornecer informações ótimas de maneira rápida e ágil, esmiuçar custos e lucros, bem como acompanhar a evolução do orçamento antes do fechamento.

Isso evita que o cliente seja surpreendido com gastos que não estava esperando e tenha tempo de fazer alterações, caso seja necessário.

9. CONTROLE SUA CARTEIRA DE CLIENTES

Uma plataforma para gerenciar eventos é fundamental no credenciamento eficiente de clientes. Para isso, deve ser possível registrar seus contatos e segmentá-los por tipo ou grupo de características. Dessa forma você pode lembrar das datas comemorativas de cada um e, por exemplo, enviar mimos nas mais importantes épocas do ano.

Essa ferramenta deve permitir que você acompanhe a movimentação dos clientes e oferecer a possibilidade de uso offline, assim como um backup.

10. GERENCIE AS FINANÇAS DA SUA EMPRESA

Manter as finanças organizadas é um desafio que precisa ser superado para a manutenção da boa saúde do seu empreendimento. E um software para eventos pode ajudar muito na hora de manter a parte financeira sob controle.

Com a ajuda dele é possível cadastrar todas as suas despesas e classificá-las de acordo com o plano financeiro que você mesmo consegue criar na plataforma.

Imagine ter, ao alcance de um clique, todo o faturamento da empresa! É possível lançar parcelamentos, receitas e despesas em geral, obtendo ainda relatórios de fluxo de caixa e demonstrativos de resultado. Ter todo o financeiro em um só lugar pode facilitar bastante na hora de controlar o andamento do seu negócio.

11. ENVIE PESQUISAS DE SATISFAÇÃO

É importante não perder de vista a importância de continuar fidelizando o cliente após a venda, e o software para eventos deve ajudar nisso. Além dos resultados práticos, não se esqueça de que ouvir a opinião dos participantes é fundamental, a fim de obter um feedback realista.

Realizar pesquisas de satisfação possibilita ao organizador saber quais foram os seus erros e melhorá-los nos próximos eventos. Portanto, a plataforma deve ser capaz de enviar formulários a todos os participantes de maneira automática, além de oferecer um relatório com as respostas.

A escolha do software mais adequado merece certo empenho e deve ser vista com muita atenção. Algumas empresas, como a Netview Informática, oferecem serviços de demonstração que são bastante úteis para que você conheça muito bem todos os benefícios disponíveis. Afinal, ninguém quer ter problemas bem na hora daquele evento que é tão importante, não é mesmo?

Está interessado em contratar um incrível software para eventos? Então entre em contato conosco e saiba como ter o seu próprio aplicativo!

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