Buffet: como contratar bons funcionários sem gastar muito?



Buffet: como contratar bons funcionários sem gastar muito?

Montar uma equipe cheia de potencial e com funcionários qualificados em buffets é perfeitamente possível, mesmo sem desembolsar tanto dinheiro quanto se imagina. Para isso, alguns cuidados com orçamentos e qualificação de pessoas devem ser tomados.

Assim, tudo pode sair como o planejado e pouco será o tempo gasto com treinamentos, tamanha a eficiência que um bom método pode alcançar.

Ficou interessado? Então confira as 4 dicas que listamos sobre como contratar funcionários e montar uma equipe memorável em seu buffet:

Concretize a identidade de seu negócio

Todo bom empreendimento deve ter sua identidade concretizada. E isso não diz respeito apenas à identidade visual, mas também ao conceito e à essência que o negócio quer passar. Ao bater o olho em sua marca e em seus funcionários, qual imagem você deseja passar às pessoas que contratam o seu buffet?

Saiba definir essas perguntas  e suas respectivas respostas para que, assim, você saiba que tipo de pessoal deve ser chamado para a sua equipe, criando uma confluência de gostos, personalidades, ideias e atitudes. Esse é um dos aspectos que facilitam o treinamento: pessoas parecidas que conversam com seu ideal de profissional.

Estruture seu processo de seleção

De nada adianta querer montar a equipe dos sonhos sem uma boa estrutura de seleção de funcionários. O processo seletivo para a contratação deve ser muito bem-feito por você ou por um profissional da área que possa te auxiliar, além de seguir etapas bem definidas. Por exemplo, você  pode aplicar um teste de personalidade para conhecer um pouco mais sobre a pessoa, além de marcar entrevistas ou dinâmicas em grupo.

Existem muitas possibilidades de estruturação do formato do processo, mas basta se organizar e pesquisar bastante para descobrir qual é o perfil de funcionário que você está buscando — o que é complementado pela identidade do negócio. Se você mesmo conseguir organizar um método e perfil, esse será mais um gasto para tirar do seu orçamento.

Crie ambições compartilhadas

Ao montar sua equipe, tenha certeza de que todos os seus membros possuem objetivos em comum. Crie ambições compartilhadas, como metas e ideias para se alcançar no trabalho, além de deixar todos os funcionários em sintonia com o foco do negócio, ou seja, trabalhar em festas e servir públicos diferenciados.

O balanço e equilíbrio entre todos aqueles que foram contratados fará com que sua equipe saiba trabalhar com maior eficiência e harmonia, dispensa boas horas de treinamento (o que também pode significar economia para o buffet) por um simples motivo: desperta força de vontade e desejo de entregar o melhor serviço possível.

Deixe todos por dentro da gestão do buffet

Independentemente do modo como você planeja a gestão do seu buffet, é muito importante que cada funcionário de sua equipe entenda e possa te auxiliar em questões delicadas e contratempos. Sendo assim, deixar um membro de fora da organização do negócio pode ser preocupante: é necessário que cada um saiba ajudar e se sinta parte do negócio, pois só assim é possível que todos se envolvam com o trabalho.

Para isso, os software de gestão são excelentes aliados, já que são simples, fáceis de aprender a manusear, e podem ser personalizados para cada negócio. Ou seja, com eles, seus colaboradores poderão te ajudar a gerir e organizar estoques, orçamentos e controles de diversos itens. Além disso, vale ressaltar que essa aquisição pode sair mais barata do que quaisquer métodos tradicionais de gestão.

E você, como faz para contratar bons funcionários sem ter muitos gastos? Conte para a gente e não deixe de assinar nossa newsletter, para ter acesso a outros conteúdos como este.

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