Buffet de casamento: 5 ideias de cardápio saudáveis e deliciosas

Buffet de casamento: 5 ideias de cardápio saudáveis e deliciosas

É comum nos depararmos com um buffet muito calórico, cheio de alimentos pesados, em casamentos. No entanto, essa nem sempre é a melhor opção para todos os convidados. Os casamentos são momentos festivos e que, muitas vezes, envolve atividades agitadas, como danças — o que combina com um buffet mais leve.

Além disso, alguns convidados possuem certas restrições alimentares, principalmente aqueles parentes com mais idade. Portanto, para que os noivos possam garantir o bem-estar de todos, é preciso sugerir cardápios mais saudáveis, sem deixar de servir alimentos deliciosos.

No post de hoje mostraremos que é possível oferecer, em um buffet de casamento, cardápios com alimentos saudáveis e deliciosos. Vamos lá?

Buffet de comida japonesa

A culinária japonesa tem se tornado, cada vez mais, a preferência dos clientes na hora de escolher o buffet do casamento. Afinal, essa é uma opção que conta tanto com alimentos mais leves quanto mais calóricos, podendo agradar a todos.

As opções leves, como sushis e sashimis, são também de fácil consumo, contribuindo para descomplicar o cardápio. Além disso, esses são alimentos pouco temperados e nem todos possuem ingredientes apimentados.

Buffet com alimentos orgânicos e leves

Alimentos orgânicos são aqueles que foram cultivados de modo natural, sem adição de agrotóxicos, fertilizantes químicos ou pesticidas. São, portanto, alimentos mais saudáveis e muito mais saborosos.

Contudo, para que eles permaneçam saudáveis, é preciso evitar que seu preparo seja feito com adição de produtos gordurosos. A dica é oferecer os alimentos em suas versões menos processadas, evitando frituras e aditivos com muitas calorias.

Buffet com opções light e diet

Um ponto importante a ser considerado na hora de escolher um buffet de casamento é o quão amigável e convidativo ele será a todos os convidados, especialmente aos que possuem algum tipo de restrição alimentar. Uma das situações em que esses convidados se deparam durante a festa é a de não conseguir encontrar algo no cardápio que esteja dentro das recomendações médicas ou de suas dietas alimentares.

Por isso, é importante diversificar o cardápio de modo a incluir opções light e diet para essas pessoas. Alimentos diet são aqueles que não têm adição de açúcar ou sódio, e os light são os que possuem um menor número de calorias ou que têm índices de sal, gordura ou açúcar reduzidos.

Cardápio vegetariano e vegano

Vegetarianos e veganos também encontram dificuldades para saborear partos em alguns buffets de casamento. Logo, é importante ter um cardápio variado, que possua opções sem carne de qualquer espécie (para os vegetarianos) e sem produtos derivados de animais (para os veganos), como ovos, leite e manteiga.

A comunidade vegana e vegetariana tem crescido bastante no Brasil nos últimos anos e, por isso, alimentos adequados a dieta dessas pessoas têm sido cada vez mais desejados em ocasiões sociais, como os casamentos. Pensar em um cardápio tão diversificado garante que os convidados fiquem mais satisfeitos e, para as empresas de buffet, isso acaba sendo um diferencial que pode atrair mais clientes.

Cardápio com alimentos sem glúten ou lactose

Há também aqueles que não podem consumir alimentos que contêm glúten, como trigo, cevada e centeio, entre outros. E aqueles que não podem ingerir a lactose, substância presente, por exemplo, no leite.

Um cardápio diversificado deve, portanto, incluir também opções sem glúten e lactose, tornando o buffet muito mais convidativo.

Gostou das dicas para um buffet de casamento muito mais saudável? Então não se esqueça de assinar nossa newsletter, para ficar por dentro de outros conteúdos como este. E aproveite para deixar um comentário, compartilhando suas dúvidas e opiniões com a gente.

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário