Estratégia de Marketing para Buffet: como montar a sua?



Estratégia de Marketing para Buffet: como montar a sua?

Saber como divulgar seus produtos ou serviços é um ponto crucial para o sucesso do seu negócio, se você quer passar à frente da concorrência. Então, que tal criar uma estratégia de marketing para buffet?

O número de pessoas ou empresas que você vai atingir é o que vai definir se a sua empresa é competitiva ou não. Mas apenas ser competitiva não basta — ela tem de estar na frente. Precisa chegar cada vez mais ao público, atrair atenção, estar na mente e na ponta da língua quando o assunto for buffet. Para isso, você precisará de um bom e personalizado planejamento de marketing.

Quer saber como isso funciona? Acompanhe-nos.

Impulsionamento por conteúdo e aproximação

Todos sabem que serviços são intangíveis. Mas, na sua estratégia, pense em como tornar essas soluções o mais tangíveis possível. Faça workshops e ofereça convites e conteúdos exclusivos. Aliás, a exclusividade deve ser um dos diferenciais nesse ramo, pois é justamente o que os clientes procuram e o que os encanta e fideliza.

Construção de presença nas redes sociais

Mídias sociais são poderosos instrumentos de promoção. Então, explore ao máximo essa ferramenta. Faça isso através de fanpage no Facebook, perfis no Twitter e no Instagram e — se possível — apareça no Youtube com teasers e flashes dos seus eventos em um canal. Assim, os clientes saberão que será possível tornar seus próprios desejos reais, vendo as realizações anteriores da sua empresa para outros clientes.

Relacionamento

Essas redes não servem apenas para se mostrar. Você deve também ouvir sugestões, reclamações e elogios. As mídias são canais de comunicação entre empresa e cliente.

Através delas você também deve praticar o pós-venda. Acompanhe a satisfação do clienteverifique se ele compartilha a experiência que teve com seu buffet, receba feedback — e interaja com eles.

Utilização do Google na estratégia de marketing para buffet

As ferramentas que o Google disponibiliza, de forma gratuita ou não, são fortes aliadas para sua organização. Por exemplo, sua empresa aparece no Google Maps? Caso a resposta seja não, está na hora de aparecer. E é apenas um dos serviços gratuitos disponíveis no Google Meu Negócio.

Outra plataforma poderosa é o Google Adwords. A publicidade é cobrada a cada vez que um cliente visita um site clicando no anúncio dele. Gera resultados em curto prazo com uma campanha bem estruturada e conteúdos que agreguem valor ao lead.

E ainda há o mais explorado, o Google Orgânico — a forma natural de aparecer nas pesquisas, com uso de técnicas de SEO. Com o método, seu site sobe no ranking de buscas relacionadas e aparece no topo da lista quando o assunto for buffet.

Exploração do diferencial da empresa

O que faz seu empreendimento não ser apenas mais um deve ser o ponto-chave do trabalho de marketing. É o que fará o cliente em potencial dar atenção especial ao seu negócio. Não oferecer apenas serviços, mas sim experiências incríveis — algo novo, que fuja da mesmice e deixe a concorrência para trás.

Análise de métricas

Os números do marketing, desde o início das ações, devem ser acompanhados. E não apenas para ter ciência deles e acompanhar crescimento ou ficar alerta a redução. Mas porque podem ser constantemente melhorados e possivelmente revelam oportunidades de novas ações.

Estudo e reestruturação de plano constante

Independentemente de a mensuração revelar novas ações possíveis, o planejamento pode ser revisto sempre. E principalmente deve mudar conforme alterações de comportamento de clientes e tendências do mercado.

Por exemplo, pode gerar muitas vendas criar um cardápio utilizando a tão citada “gourmetização” de pratos simples ou as refeições do aclamado Masterchef. Sendo isso feito, cabe ao marketing alterar a estratégia — mapear esse público para segmentação e oferecer conteúdo específico que o atraia.

Seguindo esses passos para montar sua estratégia de marketing para buffet, alcançará um público maior. Por consequência, terá mais oportunidade de vendas para fechar, sua marca ganhará mais força e espaço e seu faturamento aumentará consideravelmente.

Tem alguma ou dúvida experiência para compartilhar? Deixe seu comentário. E mãos à obra para fazer um planejamento de sucesso. Estamos torcendo por você!

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