Começando um negócio: como escolher o nome da marca



Começando um negócio: como escolher o nome da marca

Ao pesquisar ideias de nome para o seu buffet, é preciso pensar cuidadosamente, tanto para fins legais quanto de marketing. Um nome da marca eficaz pode vir a ser a sua ferramenta de branding mais poderosa e exige muita consideração. Continue lendo este artigo para te ajudar a escolher um nome de negócio bem sucedido. Vamos lá?

O nome da marca deve ser único e memorável

Toda empresa quer um nome que se destaca da multidão, uma alça cativante que permanecerá fresca e memorável ao longo do tempo. Isso é um desafio, porque as tendências mudam, muitas vezes ano a ano, fazendo nomes atemporais difíceis de encontrar.

Evite grafias incomuns

Ao criar o nome da marca, escolhas palavras que podem ser facilmente soletradas pelos clientes. Alguns fundadores buffet usam grafias de palavras incomuns para fazer a sua empresa se ​​destacar, mas isso pode ser um problema quando os clientes jogam seu nome nos mecanismos de busca, como o Google. Prefira sempre a ortografia tradicional e evite aquelas palavras cativantes que você gosta de explicar em festas.

O nome da marca deve ser fácil de pronunciar e lembrar

Esqueça palavras inventadas e frases sem sentido. Faça com que os clientes possam pronunciar e lembrar facilmente do nome do seu buffet. Aqui, quanto mais curto o nome, melhor. Evite o uso de hífens e outros caracteres especiais. Uma vez que alguns algoritmos e listas do diretório trabalham em ordem alfabética, prefira um nome mais perto de A do que Z.

O nome da marca deve fazer algum sentido

Ocasionalmente, os empresários vão escolher os nomes que são palavras sem sentido. Palavras peculiares (Yahoo, Google, Fogdog) ou nomes à prova de marcas comerciais inventadas a partir do zero (Novartis, Aventis, Lycos) são um grande risco. Verifique sempre as implicações internacionais. Adote um nome comercial que forneça algumas informações sobre o que sua empresa faz e deve corresponder ao seu negócio, a fim de lembrar os clientes quais os serviços que você presta.

Certifique-se de que o nome está disponível

Isto pode parecer óbvio, mas esquecer-se disso pode lhe custar caro. O fantasia da nome da empresa e o domínio na Internet deve ser o mesmo, para facilitar as buscas e identificação. Ele precisa estar registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Este registro será a segurança que você vai ter que a sua marca é única e que nenhuma outra empresa do mesmo ramo tenha o mesmo nome. Registre também sua logomarca. Já a razão social, o nome que identificará sua pessoa jurídica em documentos como nota fiscal e afins, deve estar registrado na Junta Comercial.

Não use delimitações geográficas no nome da marca

Evite escolher nomes que não permitam o seu negócio expandir para outras localidades. Os clientes poderão ficar confusos se você expandir o seu negócio para locais diferentes ou adicionar novos itens à sua gama de produtos e serviços.

Escolher o nome da marca é uma tarefa que exige atenção e estudo. Tente algumas diferentes opções de nome e teste-os em clientes potenciais, investidores e colegas de trabalho. Sua família e amigos também poderão ajudar. Faça perguntas sobre os nomes pretendidos para ver se eles dão a impressão de que você deseja.

Baixe o nosso guia completo e aprenda mais sobre como aumentar as vendas no seu buffet.

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário