Investimento para abrir um buffet: como conseguir?



Investimento para abrir um buffet: como conseguir?

A crise econômica pode ser uma excelente opção para começar a empreender. São várias as possíveis fontes de investimento para abrir um negócio. Os buffets, por exemplo, são alternativas que estão em alta.

Quer saber o que você deve fazer para abrir um buffet? Continue a leitura e realize o seu sonho!

Ter um sócio pode ser uma saída

Montar uma empresa sozinho pode ser uma tarefa bastante desafiadora e que pode ser facilitada com a ajuda de um sócio, já que ele, dependendo do acordo, irá entrar com o capital e também ajudará nos custos envolvidos na abertura do negócio, o que pode facilitar a sua vida como empresário e sucesso da empresa.

Entretanto, apesar de parecer uma boa opção, não se esqueça de que essa é uma parceria muito importante. Assim, dê preferência à escolha de um sócio que você já conhece, que também tenha entendimento sobre o ramo de buffets e que esteja realmente disposto a lhe ajudar, não só financeiramente, mas com outros aspectos do negócio.

Incubadoras

Uma boa opção para aqueles que estão começando é o fomento feito por incubadoras, que são organizações, geralmente dentro de faculdades, e que poderão ajudar com o espaço físico ou ainda com algum tipo de assessoria, seja ela financeira, jurídica ou de criação.

Veja que aqui não acontece a injeção de capital propriamente dita, mas você conseguirá recursos indiretos, já que o processo de idealização, o plano de negócios e até mesmo a legalização gastam recursos que poderão ser economizados com o auxílio desses parceiros.

Empréstimo

Apesar de não ser a alternativa mais barata, os empréstimos feitos junto a instituições financeiras ainda são uma alternativa bastante utilizada e de fácil acesso. No caso de empresas que estão começando, esses empréstimos poderão contar com certas facilidades ou ainda poderão ser conseguidos junto a bancos regionais que fomentam o empreendedorismo e apresentam uma série de vantagens para micro e pequenas empresas.

Entretanto, é preciso ter uma série de cuidados, já que as instituições financeiras costumam pedir uma documentação bastante intensa e até mesmo o plano de negócios. Além disso, é preciso ficar de olho na taxa de juros e no prazo de pagamento do valor emprestado.

Investidores externos

Uma nova modalidade bastante interessante de obtenção de investimentos é aquela feita por investidores externos, chamados de anjos. Porém, essa modalidade costuma se aplicar aqueles negócios que já estão estruturados, já que pedem toda a concepção do negócio e até mesmo os planos para o futuro que a empresa possua, uma vez que esse tipo de investidores querem retorno certo sobre o capital investido.

Neste post, você viu que existem várias formas de conseguir o investimento para abrir um buffet e que podem ser utilizadas já no começo do negócio, como é o caso do sócio, ou ainda poderão ser utilizadas em outras fases, como, por exemplo, no caso dos investidores anjos. Também é possível buscar capital de forma indireta representado pelas incubadoras ou ainda empréstimo bancário que poderá ser facilitado no caso de micro ou pequenas empresas, com o apoio dos bancos regionais ou agências de fomento.

E você, qual foi sua estratégia para buscar investimentos para abrir um buffet? Deixe o seu comentário!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário